quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Evolução educacional e social

A escola foi um dos eixos transmissores de conhecimento que menos evoluiu durante décadas,preservam a mesma estrutura física e grades curriculares as quais fragmentam conhecimentos,o professor por si, em meio ao eixo desestruturado por conceitos pré estabelecidos e novidades tecnológicas das quais poucos tem acesso ,devido a inúmeros obstáculos, falta de preparo, recursos financeiros. Enfim, o educador não se encontra em sua própria educação, então, como transmitir um conhecimento inacessível a ele? E o aluno, esse sim evoluiu, a escola retrogata, não mais acompanha seus interesses, dispersando a sua atenção e desestimulando o seu aprendizado. De fato é necessário que a Escola e o educador estejam preparados para essa nova geração,que exigem estímulos frequentes ao seu saber.

2 comentários:

  1. na realidade o ensino evoluiu sim, só que não há nada a fazer para chamar a atenção dos estudantes para o ensino , pois eles ainda não se deram conta de quão importante isso é futuramente, o ensino não só evoluiu como faz de tudo para atingir aqueles que não querem nada com nada

    ResponderExcluir
  2. Querida Fernanda , não sei se houve um equivoco em sua interpretação , porem volto a ressaltar que o texto acima elaborado não se refere ao "ensino"propriamente dito , e sim a "escola" que são concebidas em diâmetros diferenciados, ja que "ESCOLA" seria a parte física e estrutural do ensino e não relativa ao desenvolvimento cognitivo , e infelizmente neste âmbito , a "escola" não evoluiu mesmo ,continuamos com a mesma estrutura salas de aulas , quadro negro , carteiras individuais , como já eram a mais de décadas atrás , são poucas que podem desfrutar de uma sala ambiente , uma inclusão digital etc.... esse estimulo é necessário ao aluno , pois estamos em uma época digitalizadora e ainda temos que formar alunos "COPIADORES"!

    ResponderExcluir